sábado, 29 de outubro de 2011

Novidades Gerais

Olá! Há já  algum tempo que não dou noticias. Começou a primeira leva de testes e não tenho tido tanto tempo para a passarada como tinha nas férias.  E por isso o blog tem estado um pouco esquecido.


Passaram 20 dias desde a ultima publicação e já se pode dizer que há algumas novidades:

-> tenho uma ninhada de caturras todas brancas que em breve vou anilhar;

-> no que respeita aos mandarins, e em contraste do sucedido no ano passado, tenho motivos para me alegrar pois têm criado muito bem; -> os bicos de lacre, mais uma vez, perderam a cria da ultima ninhada e (não sei se por isso ou por outro motivo) escolheram outro ninho (vamos lá ver se é desta!);

-> os diamante estrela tiraram uma ninhada de 5 crias, mas como não há bela sem senão, uma das crias caiu do ninho e quando dei por isso já era tarde demais para a salvar. Como esteve mau tempo e o viveiro esta um pouco exposto à intempérie, para evitar que os irmãos fossem por o mesmo caminho, decidi retira-los para um ninho de mandarins (Atenção: só o fiz porque estes já tinham crias com o mesmo tempo de vida e sobretudo por que confio bastante naquele casal de mandarins) e até agora esta tudo a correr normalmente e as crias já estão as 4 anilhadas;

-> No que toca aos bengalins decidiram mudar de "casa" e construir uma à sua medida, ou seja, abandonaram a caixa ninho e construíram o seu próprio ninho na árvore do viveiro, tendo já uma postura de 6 a 7 ovos.



Espero na próxima semana (em que já só tenho um teste) ter um pouco de tempo para tirar algumas fotos e publicar.


Cumprimentos!


Bruno Raposo

1 comentário: