quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O meu 1º Vídeo

Boa Noite

 Estava eu hoje no computador a pensar no facto de estar sem máquina de fotos para poder publicar umas imagens da minha passarada quando de repente olhei para a minha web-cam e ... fez-se luz!
 Embora a qualidade da imagem não seja a melhor já consegui hoje fazer o meu primeiro vídeo dedicado á passarada. E com esta opção da web-cam já não tenho desculpa para não completar os artigos do meu site. Além disso, com este primeiro vídeo que é dedicado á construção de um ninho, surge uma nova secção no meu site: Bricolagem na Ornitologia.

Agora falando do vídeo em si que foi o que me trouxe ao blog a esta hora: há dois dias andei a fazer umas pesquisas e deparei-me com o Fórum dos Exóticos . Uma vez que para aceder aos "debates" é necessário estar registado no fórum, decidi, devido à pertinência de alguns dos temas lá tratados, inscrever-me. Se não ganha-se nada, também nada tinha a perder. Após a inscrição lá consegui ver o que queria e depois "dei umas voltas" por o fórum, para ficar com uma ideia geral dos temas abordados e ficar um pouco por dentro das conversas. Finalmente deparei-me com uma conversa sobre construção de ninhos a custo zero. Intrigado com o tema fui ler e encontrei sugestões para construir ninhos a partir de pacotes de leite ou sumo vazios. Inspirei-me e pus mãos à obra. O primeiro projeto não ficou lá grande coisa mas à segunda tentativa até ficou bastante bem. Tendo em conta os dias que correm em que a palavra de ordem é "crise", uma ideia destas é bastante útil, além de que estamos a ser amigos do ambiente ao praticar a regra dos três R's (Reutilizar, Reciclar e Reduzir).
 Hoje com esta ideia da web-cam, abri o  Movie Maker verifiquei se a conexão da câmera estava boa e comecei a filmar a construção do ninho. Com algum trabalho posterior de edição de imagem e alguns efeitos este foi o resultado final:





Bem, espero que gostem e sobretudo que vos seja útil.

Observações: durante este processo reparei que a largura do pacote de leite tem a medida "exata" da largura das portas das minhas gaiolas. Como tal o ninho pode ser construído de forma a ser colocado no exterior da gaiola (embora o modelo do vídeo não seja para colocação em porta de gaiola mas, para colocação em viveiro). Num vídeo posterior farei um modelo para colocação exterior em gaiola de criação!


Quanto ao som de fundo, optei pelo canto do Rouxinol (ave da nossa fauna que tanto admiro) uma vez que um vídeo sem som ficaria muito monótono.  




Caso tenham alguma dúvida relativa à elaboração do ninho, não hesitem em perguntar!


Por hoje é tudo ... cumprimentos!

 


Bruno Raposo




1 comentário:

  1. fiz um muito parecido já a algum tempo resultou melhor do que os de madeira

    ResponderEliminar